Propriedade Intelectual em Meio Digital

Direito das startups

Um novo Ramo do direito é o direito das startups. Por esta especialidade, o advogado pretende auxiliar e facilitar a vida das empresas inovadoras em começo de operações.
Estas empresas podem se ver sem um auxílio apropriado e adequado às suas necessidades ou então com custos muito altos para tal.

Uma assessoria jurídica que tenha em mente as especificidades de uma empresa Startup é portanto uma necessidade que se busca atender. Desta maneira, o escritório Botinha e Cabral assessora empresas de Tecnologia em estágios iniciais de desenvolvimento das seguintes maneiras:
-estruturação do negócio através da criação de contratos de parceria, memorandos de entendimento e pré-contratos de estabelecimento  de forma que haja regramento próprio adequado ao negócio antes mesmo que se faça o registro perante as juntas comerciais.
– Elaboração de contratos com investidores-anjo e análise de parcerias com aceleradoras de maneira que o investido tenha mais segurança do que estiver assinando ou estiver acordando com eventuais parceiros investidores ou fomentadoras de Startups.
– Criação e formalização de empresas perante a Junta Comercial. O escritório é especializado na estruturação societária com instrumentos contratuais adequados a cada caso e em todo território nacional.
– contratos de confidencialidade, não competição  e acordo de cavalheiros para que possam ser possibilitadas tratativas comerciais com terceiros que fiquem portanto adstritos às regras de confidencialidade que interessem aos empreendedores.
– verificação do compliance do negócio com as regras regulatórias da internet
– proteção de Marcas e Patentes.

Fique a vontade para entrar em contato através do formulário abaixo

 

Consulta Express

Preencha os campos do formulário e nos envie suas dúvidas.

Teremos o maior prazer em ajudá-lo(a)!

Erro: Formulário de contato não encontrado.